Compressores Industriais

Gostou? compartilhe!

Os compressores industriais são equipamentos normalmente pneumáticos que, além de serem popularmente chamados (ou representados por tais) de compressores de ar, conseguem captar o ar que está no ambiente no intuito de armazená-lo em um esquema de alta pressão. Para isso, aliás, é absolutamente comum que o dispositivo se valha de um reservatório próprio.

Como pode se apresentar como variado em termos não somente de nomenclatura, mas também de funcionalidade nua e crua, o compressor industrial também se destaca por poder ser encontrado nos seguintes modelos:

  • Compressor de ar para serviços gerais;
  • Compressor de ar para sistemas industriais;
  • Compressor de processo (ou de gás);
  • Compressor para serviços de vácuo;
  • Compressor de refrigeração.

Tomando-se como exemplo de compressor industrial o compressor de ar de mesma nomenclatura, pode-se concluir sem medo ou culpa que são primordialmente dois os principais sistemas os quais eles podem se basear. São eles: volumétrico e dinâmico.

No caso dos volumétricos, o aumento da pressão é obtido através da redução do volume ocupado pelo gás. De tal maneira, cada sistema acaba possuindo um tipo de funcionamento específico. Já os compressores de ar dinâmicos são pautados no fato de que a elevação de suas pressões é normalmente conseguida por meio da conversão de energia cinética em, é claro, energia de pressão. Na prática, esta tal transformação físico-química acontece durante a passagem do ar através do compressor em si.

Obtenha mais informações sobre compressores industriais

Precisa adquirir um restaurar um compressor industrial eficiente em termos de desempenho? Caso tenha respondido que “sim” para esta pergunta, entenda que é com a Augusto Compressores que você deve contar. Fundado em 1963, o empreendimento é reconhecido por promover restaurações completas em compressores a ponto de deixá-los praticamente “novos de novo”. Estabeleça seu contato!